Vmworld 2016: Adistec esteve presente junto aos seus parceiros mais importantes da região!

No último dia 28 de Agosto até 1º de Setembro aconteceu o mais importante evento anual da VMware, o VMworld 2016 em Las Vegas, Estados Unidos. Adistec marcou presença com seus canais e clientes da América Latina, participando de uma intensa agenda de atividades.

Durante a abertura do PEX (Partner Exchange), Pat Gelsinger, CEO da VMware interagiu com ninguém menos que Michael Dell, fundador e CEO da Dell Industries onde compartilharam suas visões sobre o que podemos esperar para os próximos anos na Industria da Tecnologia e um dos principais destaques deste bate-papo com Dell, foi a confirmação da independência que a VMware como companhia terá frente a recente aquisição da EMC por parte da Dell.

Ainda durantes as sessões Pat Gelsinger, divulgou a nova estratégia da VMware, sob o lema “Uma nova era cloud com liberdade e controle” tratando da necessidade dos clientes em operar com distintas soluções como VMware, AWS, Azure ou IBM mantendo sempre o controle da gestão de seu negócio.

Enquanto aos produtos foco da corporação, destaque para NSX, VSAN e HCI, Horizon, Airwatch, Workspace One e VRealize que durante o evento tiveram mais ênfase técnica.

Realizou-se laboratórios, demonstrações e provas de conceito destes produtos, compartilhando cases de sucesso NSX, através de um novo conceito no delivery de aplicações sobre apps de volume e containers, foi exposto ainda as novas capacidades de VSAN trabalhando em diferentes plataformas de hardware como VSAN Ready Nodes, Workspace ONE com Airwatch trazendo casos onde o uso de dispositivos moveis feito com segurança potencializa a capacidade de fazer negócios em qualquer lugar e desde qualquer dispositivo e claro a capacidade de gestão de datacenters físicos, virtuais e aplicações mediante vRealize.

Grandes marcas do ecossistema da VMware estiveram presentes falando um pouco de como interagem com VMware em suas companhias com suas soluções e serviços.

Com um estande dedicado para hiperconvergência (HCI) onde cada marca demonstrou suas soluções rodando em VSAN, outros fabricantes apresentaram suas interações com NSX, exemplo disso a F5, Fortinet e Riverbed, com armazenamento e a EMC esteve presente levando o melhor e o mais novo de sua integração com VSPhere além de sua solução de VX-Rail, importante destacar a presença da PureStorage com sua proposta de storage All Flash, integrado quase que nativamente com VRealize.

Obvio, que empresas como a Veeam estiveram presentes, anunciando sua nova versão do produto v9.5 e Veritas também marcou presença.

Sem dúvida, Dell Industries com sua nova proposta e com seu roadmap bem desenhado como comentamos no começo foi a estrela do evento.

Um evento realmente importante no nosso mundo, 23.000 participantes, novas estratégias compartilhadas que nos obrigam a mudar e potencializar nossa maneira e estratégias de negócios, alguns outros anúncios ainda serão feitos no VMworld 2016 Barcelona em poucos dias.

Quer saber mais e obter as apresentações completa do evento? Acesse o link e veja a integra do evento.

www.vmworld.com/en/sessions/2016.html